sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desodorantes 24 horas não resistem ao dia todo,diz Proteste.

Avaliação de 12 produtos constatou que apenas três têm desempenho satisfatório
 
maioria dos desodorantes que promete proteção 24 horas induz o consumidor ao erro. Pelo menos é o que indica uma avaliação da Proteste Associação de Consumidores, que testou 12 desodorantes aerossol, cinco femininos, cinco masculinos e dois unissex. Dos produtos avaliados, nove não têm efeito por 24 horas. Apenas três desodorantes realmente resistem por um dia. Entre os masculinos, Axe e Nivea passaram no teste de eficácia, enquanto, no segmento feminino, Adidas foi a única marca com bom desempenho.

Além disso, somente quatro dos desodorantes foram considerados bons produtos: Axe, Nivea e Rexona, para os homens, e Adidas, para as mulheres. Os demais são produtos de desempenho mediano, com exceção do Natura Erva Doce, que apresentou o pior resultado do teste.

No teste que avalia a capacidade de afastar o cheiro de suor, apenas Axe e Nivea (masculinos) foram considerados realmente muito bons, enquanto o Natura Erva Doce, mais uma vez, foi o pior colocado. Já na resistência da fragrância, somente Adidas e Dove (femininos) ainda apresentaram resquícios considerados aceitáveis do cheiro após 24 horas.

Os produtos analisados foram: Axe Seco Click, Nivea for Men Dry Impact, Rexona Men Active, Adidas Ice Dive, Bí-o for Men, Adidas Pure Lightness, Dove Original, Rexona Women Crystal Bi-o Naturals, Nivea Pure Invisible, Francis e Natura Erva Doce.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 09/04/2010
sylvia@mundodomarketing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário